EU PRECISO | FAQ
EU PRECISO
FAQTire suas dúvidas nas Perguntas Mais Frequentes!
1. O que é o Eu Preciso?
Somos uma plataforma de classificados online, que tem como objetivo a negociação com a confiança de conexões reais, tecnologia e preço justo.
2. Quais os diferenciais do Eu Preciso em relação a outras plataformas?
Oferecemos inúmeros diferenciais em nossa plataforma, incluindo: - Preço diferenciado em comparação aos concorrentes - Segurança aprimorada - Utilização de inteligência artificial nos anúncios - Usuários com dados cadastrais validados nos órgãos oficiais - Verificação exclusiva de usuários reais por meio da conta bancária (selo azul) - Anúncios com vídeos do Instagram e YouTube - Comunidades de anúncios exclusivos - Integração com WhatsApp - Programa de afiliados - Plano profissional com vários benefícios e sem fidelidade - Possibilidade de reserva de produtos - Compras de produto pela plataforma - Pagamentos parcelados - Perfil exclusivo para corretores - Possibilidade de construir gratuitamente seu site profissional em nossa plataforma e ter sua loja exclusiva - Cadastro e localização de condomínios de imóveis - E muitos outros diferenciais em fila de produção.
3. Como posso criar uma conta no Eu Preciso?
Para criar uma conta no Eu Preciso, basta acessar https://www.eupreciso.com.br/auth/cadastro e fazer o cadastro através do Google. Se você preferir utilizar um e-mail e senha, deverá clicar no link que enviamos para seu e-mail e confirmar a criação da conta.
4. Eu posso anunciar depois de criar a conta?
Para anunciar, assinar plano PRO, enviar mensagem no chat e verificar telefones é preciso que você complete seu cadastro em https://www.eupreciso.com.br/perfil/verificar (segurança é a nossa prioridade).
5. Como completar meu cadastro no Eu Preciso?
Para completar seu cadastro no Eu Preciso, entre em https://www.eupreciso.com.br/perfil/verificar complete seus dados reais, utilize um telefone com WhatsApp válido e finalize o formulário.
6. Como posso alterar meu cadastro no Eu Preciso?
Se você já tem um cadastro completo, entre em https://www.eupreciso.com.br/perfil/atualizar. Alguns dados como CPF e CNPJ não podem ser alterados. Em caso de qualquer problema, você pode sempre falar com nosso suporte através do link https://www.eupreciso.com.br/chat.
7. Como funciona a verificação avançada de usuário via PIX?
A verificação avançada é feita com a compra de créditos na plataforma via PIX. Isso confere ao usuário um selo azul de verificado, aumentando sua credibilidade e visibilidade dos anúncios. Para obter a verificação avançada acesse o link https://www.eupreciso.com.br/perfil/selo.
8. Por que o Eu Preciso aceita apenas alguns bancos na verificação avançada de usuário?
O objetivo do Eu Preciso é garantir a segurança e confiabilidade da plataforma, por essa razão, o Eu Preciso apenas aceita bancos de grande porte para a verificação avançada de usuário.
9. Como posso alterar minha imagem de perfil?
Você pode alterar sua imagem de perfil acessando https://www.eupreciso.com.br/perfil/dados e clicando na Imagem abaixo de Avatar. Ah, você também pode definir se quer usar uma imagem circular ou quadrada, para melhor exibição no site.
10. Minha imagem de perfil aparece automaticamente para outros usuários?
Não, por padrão você deve autorizar a exibição da sua imagem, entrando em https://www.eupreciso.com.br/perfil/dados e clicando na opção Exibir minha foto de perfil para outros usuários do site.
11. Como eu faço se eu esquecer a minha senha no Eu Preciso?
Se você esqueceu a sua senha, basta acessar https://www.eupreciso.com.br/auth/redefinicao e informar o seu e-mail. Você receberá um link para redefinir a sua senha.
12. Como eu faço para alterar a minha senha no Eu Preciso?
Para alterar a sua senha, acesse https://www.eupreciso.com.br/perfil/seguranca/senha.
13. Como eu faço para alterar meu e-mail de cadastro?
Para alterar o seu e-mail de cadastro, acesse https://www.eupreciso.com.br/perfil/seguranca/email.
14. Eu consigo saber em quais dispositivos me conectei ao Eu Preciso?
Sim, para verificar quais as sessões ativas e encerrar outras sessões abertas, entre em https://www.eupreciso.com.br/perfil/seguranca e veja as Sessões Ativas. Se suspeitar de alguma sessão, encerre todas as sessões e altere seu e-mail. De preferência ative a autenticação de dois fatores.
15. Como eu faço para excluir a minha conta no Eu Preciso?
Para excluir a sua conta, acesse https://www.eupreciso.com.br/perfil/seguranca e ao final da página você encontrará o botão de exclusão. Lembre-se que a exclusão da conta é uma ação irreversível e todos os seus dados, créditos e saldos serão apagados.
16. Como funciona a autenticação de dois fatores?
A autenticação de dois fatores é um método de segurança que requer duas formas de verificação para acessar a conta. Além da senha, o usuário deve fornecer um código de verificação enviado para o WhatsApp de cadastro. A autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança para proteger a conta de acessos não autorizados e você pode autorizar a qualquer momento em https://www.eupreciso.com.br/perfil/2fa.
17. Como eu faço para anunciar no Eu Preciso?
Para anunciar no Eu Preciso acesse https://www.eupreciso.com.br/anunciar.
18. Quanto custa anunciar no Eu Preciso?
Você não paga nada para anunciar no Eu Preciso, desde que esteja dentro dos limites de cada categoria. Para conhecer nossos limites acesse https://www.eupreciso.com.br/limites-e-valores.
19. Como funcionam os limites de anúncios do Eu Preciso?
Para cada categoria, você tem uma quantidade limitada de anúncios gratuitos. O limite é calculado por anúncios feitos, ainda que arquivados, dentro de um período de 30 dias. Para conhecer nossos limites acesse https://www.eupreciso.com.br/limites-e-valores.
20. O que é um anúncio extra?
O anúncio extra é o anúncio feito que está acima do limite de anúncios gratuitos e é um anúncio pago.
21. O que é um destaque?
Um destaque é um serviço pago à parte para que seus anúncios fiquem em evidência. Importante esclarecer que o valor do anúncio extra não inclui o destaque, mas podem ser contratados em conjunto depois de anunciar.
22. Como é feito o pagamento de anúncios no Eu Preciso?
Todo pagamento feito para anunciar, destacar ou renovar anúncios é feito através dos créditos, que chamamos por aqui de CPA - Créditos para Anúncios. Os créditos são depositados na sua conta através de bônus da plataforma ou compras de créditos.
23. Como eu faço para ver meus créditos no Eu Preciso?
Para ver seus créditos você pode acessar https://www.eupreciso.com.br/carteira. Você vai encontrar uma área chamada Saldo da Conta. Esse saldo é a soma de 3 tipos de valores: Saldo em reais (que é o saldo que você pode sacar), CPAs (créditos para anúncios para você gastar na plataforma) e Saldo bloqueado (referente a comissões do nosso programa de afiliados a serem pagas nos próximos períodos).
24. Como eu faço para comprar Créditos para Anunciar (CPAs)?
Você pode comprar créditos em https://www.eupreciso.com.br/carteira/comprar/creditos e escolher a opção em PIX ou Cartão de crédito. Se você quiser realizar a compra via PIX, aproveite para fazer a verificação real do seu usuário comprando créditos e se tornando usuário com selo de verificado, acesse https://www.eupreciso.com.br/perfil/selo.
25. Eu posso sacar meu valor dos Créditos?
Não é possível sacar o valor dos créditos. Eles só devem ser utilizados para gastos na plataforma, como anunciar, renovar ou destacar.
26. Como saber quanto eu tenho disponível para sacar?
Acesse sua carteira em https://www.eupreciso.com.br/carteira e clique para ver os detalhes do seu saldo em conta, o saldo em reais é o valor que você tem disponível para sacar, o saldo bloqueado é o valor que está pendente de liberação.
27. Onde vejo e edito meus anúncios?
Para editar, destacar, renovar e ver seus anúncios entre em https://www.eupreciso.com.br/meusanuncios.
28. Como eu renovo meu anúncio?
Anúncios de usuários profissionais são renovados automaticamente caso exista saldo na carteira ou tenha cartão de crédito cadastrado. Se você não for um usuário profissional, você deve renovar manualmente o anúncio em https://www.eupreciso.com.br/meusanuncios, pagando o valor de um anúncio extra. Você pode renovar anúncios arquivados, dentro do prazo de 30 dias, desde que eles não tenham sido vendidos com o uso da intermediação de pagamentos.
29. Como eu me torno um usuário profissional?
Você pode saber mais sobre os Recursos PRO em https://www.eupreciso.com.br/recursospro. Para ser um usuário PRO você deve ter um cadastro completo e escolher um dos planos em https://www.eupreciso.com.br/recursospro/aceite.
30. Quais os benefícios de um usuário profissional?
Um usuário profissional tem inúmeros benefícios que desbancam os planos profissionais dos concorrentes. Além do preço baixo do plano, o usuário profissional conta com: descontos progressivos, loja exclusiva, integração dos anúncios com redes sociais, possibilidade de utilizar integrador para anúncios através da nossa API, limites aumentados para criação de comunidades, bônus exclusivos em créditos, comunicações e contatos através do WhatsApp, renovação automática dos anúncios e muitos outros benefícios que estão por vir. Saiba mais em https://www.eupreciso.com.br/recursospro.
31. Como eu faço para ver e alterar meu Plano PRO?
Para gerenciar o seu Plano PRO, use o link https://www.eupreciso.com.br/recursospro/painel. Ali você pode verificar seus próximos descontos, alterar o plano e forma de pagamento e muito mais.
32. Eu não posso pagar os Recursos PRO com créditos?
Os créditos para anúncios (CPAs) podem ser usados exclusivamente para anunciar, renovar anúncios e fazer destaques.
33. O que acontece quando eu destaco um anúncio?
Ao destacar um anúncio ele sobe para o topo das pesquisas no site. Além disso, os anúncios destacados exibem um cartão maior, imagem do produto em carrosel automático e aparecem muito mais vezes entre os anúncios, atraindo muito mais a atenção do usuário. Contrate o destaque em https://www.eupreciso.com.br/meusanuncios.
34. Como eu acompanho meus gastos de créditos no Eu Preciso?
Acompanhe todo o seu extrato de operações em https://www.eupreciso.com.br/extrato-de-operacoes. Ali você pode ver todos os seus gastos, depósitos, compras, comissões, vendas e todo e qualquer tipo de operação realizada na plataforma Eu Preciso. É uma verdadeira contabilidade e transparência para que você possa monitorar seus gastos.
35. Como eu favorito um anúncio?
Para favoritar um anúncio, basta clicar no coração que aparece no cartão do anúncio ou Adicionar à Lista Eu Preciso no link do anúncio. Para ver seus anúncios favoritos, você pode acessar a Lista Eu Previso em https://www.eupreciso.com.br/lista-eu-preciso.
36. Como funciona o programa de afiliados do Eu Preciso?
Ao ser um divulgador do Eu Preciso (opcional ao completar seu cadastro), quando estiver logado você verá na parte inferior das páginas um botão laranjado escrito 'Compartilhar'. Esse botão vai gerar um link do site, com o seu código de afiliado, e você pode compartilhar para amigos e familiares. Cada pessoa que acessar e se cadastrar no site através do link gerado vira seu afiliado. A partir daí, 5% de todos os gastos com compras de créditos dos seus afiliados voltarão em cashback para sua conta, sendo possível, inclusive, sacar estes valores via PIX para sua conta corrente.
37. Onde eu acompanho meus cashbacks e minha rede de afiliados?
Você pode acompanhar seus cashbacks em https://www.eupreciso.com.br/carteira, onde é possível ver as próximas liberações, bem como seu Painel do Divulgador, que conta com os detalhes da sua rede de afiliados.
38. O que são as Comunidades Eu Preciso?
As Comunidades Eu Preciso são espaços dentro da plataforma EuPreciso.com onde os usuários podem anunciar para um grupo selecionado de pessoas. As comunidades gratuitas são grupos com pessoas conhecidas, como amigos, colegas de trabalho, e membros de clubes ou associações, aumentando a confiança nas interações e transações online. Você pode saber mais sobre nossas comunidades em https://www.eupreciso.com.br/comunidades.
39. Quais são os tipos de Comunidades Eu Preciso?
O Eu Preciso tem 03 tipos de comunidades: (a) comunidades abertas, em que qualquer pessoa pode entrar; (b) comunidades fechadas, em que os anúncios são exibidos apenas para membros da comunidade e o acesso se dá por meio de um código secreto; e (c) comunidades corporativas, em que os membros são aprovados diretamente pelo responsável de uma corporação.
40. Eu posso restringir o alcance do meu anúncio?
Sim, no Eu Preciso, ao contrário de outras plataformas, você pode criar anúncios secretos, que não aparecem na pesquisa global dos anúncios. Ao anunciar, você pode optar por: 1) exibir o anúncio em toda a plataforma; 2) exibir na plataforma e apenas em algumas comunidades; ou 3) exibir somente nas comunidades selecionadas. Se você escolher restringir apenas para algumas comunidades, toda vez que entrar em uma nova comunidade, a plataforma mostrará seus anúncios para que você escolha se deseja inclui-los ou não na nova comunidade.
41. Como eu faço para criar uma Comunidade?
Você pode criar uma Comunidade em https://www.eupreciso.com.br/comunidades/criar. Uma comunidade pode ter âmbito nacional, estadual ou regional e você pode escolher na hora de criar a Comunidade. Além disso, automaticamente só serão exibidos anúncios das categorias selecionadas pelo criador.
42. Qual taxa o Eu Preciso cobra pelos pagamentos na plataforma?
Atualmente o Eu Preciso cobra uma taxa de 10% sobre o valor da venda, que é descontado do vendedor no momento do pagamento.
43. Eu posso parcelar pagamentos no Eu Preciso?
Para anúncios que aceitarem o Eu Preciso Pagamentos, é possível parcelar o valor da compra em até 12x com juros.
44. Como eu aciono o Suporte Eu Preciso?
Os usuários contam com acesso exclusivo e humanizado no Chat Eu Preciso. Acessando https://www.eupreciso.com.br/chat, basta clicar no chat com fundo e selo verde do Suporte e conversar conosco.